sexta-feira, 19 de julho de 2013

Passificadora na Telona

Cena de Passificadora

"Com estreia inicial apenas para convidad@s no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (em maio deste ano), Um Filme de Dança, documentário da cineasta e coreógrafa carioca Carmen Luz, ganha sessão (única!) aberta ao público na próxima sexta (26/jul, às 19h) (ver flyer abaixo). O filme será exibido como parte da programação do FEMINA – Festival Internacional de Cinema Feminino, e conta com um depoimento meu, além de trechos da performance Passificadora.
Conforme o texto de divulgação de Um Filme de Dança, trata-se de “uma homenagem à perseverança de bailarinos e coreógrafos, um tributo ao corpo negro, dono de sua própria dança”. Fiquei muito lisonjeado com o convite de Carmen, que tem sido uma grande apoiadora de meu trabalho desde o período em que atuou como diretora do Centro Coreográfico. Figurar no filme entre tantos nomes importantes da história da dança negra no Brasil é certamente uma honra!
Para quem quiser nos acompanhar, os ingressos estão à venda (R$2 (inteira) e R$1 (meia)) na bilheteria da CAIXA Cultural (RJ), que funciona de terça a domingo, das 10h às 20h." 
(Fonte: http://ogosousoah.wordpress.com/2013/07/19/no-cinema-passificadora-em-filme-de-carmen-luz/)
 

Passificadora é um dos solos criado por André Bern, que compõe o espetáculo "Senha de Acesso" apresentado em janeiro na ocupação  "Dança de Todas as Tribos/Tribos de Todas as Danças", no Teatro Cacilda Becker.
Em 2012 escrevi um texto reflexivo sobre o seu trabalho, vale a pena uma revisita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário