sábado, 20 de abril de 2013

Nijinski

 As palavras de Nijinski escritas em sua batalha interior contra os monstros de seu inconsciente que tentavam impor-se a consciência, tráz uma dor profunda na alma.


Nijinski em Petrouschka

  “ Choro ... Não posso controlar minhas lágrimas, elas caem na minha mão esquerda e na gravata de seda, mas não consigo e nem quero refreá-las. Sinto que estou perdido. Não quero afundar.” (Nijinsky, 1985)

Nijinski em Petrouschka

 “Sinto um olhar penetrante por trás de mim.” (Nijinsky, 1985)
 

Nijinski em Petrouschka

 
 “Tudo está vazio ao meu redor. Eu me esvaziei.” (Nijinsky, 1998)


Nijinski

“A morte é uma vida extinta. Uma vida extinta, é assim que eles chamam as pessoas que perderam a razão.” (Nijinsky, 1998)


Fontes de Pesquisa:
NIJINSKI, Cadernos de Nijinski. 1998)
NIJINSKI, O Diário de NIjinski. 1985

Fontes das Imagens:
http://myloc.gov/Exhibitions/balletsrusses/Pages/Overview.aspx
http://www.acento.com.do/index.php/news/3885/56/Centenario-del-estreno-del-ballet-Petrushka-de-Igor-Stravinsky.html
Data de Acesso: 20 de Abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário