quinta-feira, 28 de março de 2013

Excalibur

As imagens são poderosas formas de construção e de conexão. Vindas de muitos lugares, entram em sintonia com o nosso universo sensível, quando permitidas, desdobrando-se em poderosos universos simbólicos.
Assistir ao filme Excalibur de John Boorman para mim, teve esse efeito. O filme rico em imagens e símbolos desdobrou-se em rascunhos de desenhos e palavras. Em uma atitude contemplativa e participativa, permiti que as imagens me invadissem, e que alguns símbolos sobresaíssem em minha percepção, talvez relacionados a minha vivência e ao meu inconsciente.
“Contemplar não é opor-se à vontade, é seguir um outro ramo da vontade, é participar da vontade do belo, que é um elemento da vontade geral.” (Bachelard, 2002, pág. 32)
Fiquei repleta de imagens, imaginações e devaneios, e perdida nestas divagações, lembrei de uns escritos sobre a imagem e a imaginação que redigi há alguns anos.
Os links para os desenhos, assim como o texto sobre a imaginação estão na página "Sonho é Criação".
Abaixo algumas imagens do filme:



Fontes das Imagens:
http://www.interfilmes.co/filme_v4_13305_Excalibur.html#Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário