domingo, 4 de novembro de 2012

Encontros e Memoráveis

 Relatos completos dos memoráveis 1 e 5 no Cantinho do Senha.

#1
[...] Esvaziamos eu e Fábio nossas bolsas sem falar nada, só olhando e sorrindo. Minha bolsa estava cheia para variar, mas nada de especial. Carregamos junto com os objetos, nossas preocupações e neuroses. Como podemos nos delatar o tempo todo para os outros. [...]

#5
[...] Começei guiando Fábio de dentro do Centro Coreográfico, sem falar, apenas respirando e segurando-o pelo ombro. Depois de sair do elevador e do prédio, paramos no parquinho da entrada. A tarde caia, tinham nuvens amareladas no céu. Fábio não podia ver, mas podia sentir a tarde caindo [...]

No meu momento de ser guiada, vivenciei muitas coisas: segurança na insegurança. Andar no escuro total, só ouvindo os sons que pareciam me engolir (principalmente do trânsito), foi difícil [...]

Depois dos memoráveis, café e relatos, me ocorreu uma frase do livro "A Água e os Sonhos" de Bachelard:

 “Os acontecimentos mais ricos ocorrem em nós muito antes que a alma se aperceba deles. E quando começamos a abrir os olhos para o visível, há muito que já estávamos aderentes ao invisível.” (D’ANNUZIO apud BACHELARD, 2002, p. 18)



Dia de trabalho com Fábio Honório e André Bern

Nenhum comentário:

Postar um comentário