domingo, 28 de junho de 2015

Dança Carioca na Rede - ctrl+alt+dança

O ctrl+alt+dança propõe a continuidade de uma de suas ações, o "Dança carioca na Rede", que em 2014 desenvolveu um conjunto de estratégias com o intuito de divulgar a produção em Dança na cidade.
A continuidade do projeto, em 2015, recebe o nome "Dança Carioca na rede - ações de expansão".
 

Nas palavras de André Bern, editor do blog, "Dança Carioca na Rede – Ações de Expansão nasce com um desejo de ampliação das conquistas realizadas em sua 1a. edição (em 2014): em 6 meses de atividades, mais de 130 artistas tiveram seus trabalhos divulgados por meio da produção de conteúdos (textos, áudios, fotos e vídeos) que atraíram mais de 61.000 visualizações."
Em uma das ações do projeto, a série Blogueir@ Convidad@ apresentará textos que partem de conteúdos publicados no blog anteriormente com novas propostas e reflexões, pelos olhares de Adriana Barcellos, Aline Bernardi e André Masseno.

A primeira postagem da série Blogueir@ Convidad@ aconteceu em 21 de março. Abaixo as primeiras palavras deste inicio.

"Adriana Barcellos “corta a fita” e inaugura a série com a contribuição que publicamos abaixo. Em Uma tela branca e a possibilidade de criação, a artista propõe reflexões sobre processos criativos em dança e arrisca exercícios de composição a partir da relação entre o corpo de quem lê as postagens do blog, o conteúdo imagético das mesmas e o suporte a partir do qual se acessa (computador, tablet, smartphone, etc)."

"O braço é apoiado na nuca de um outro corpo que concede espaço e suporte. Na nuca o cabelo escuro e suado umedece a pele do braço. O corpo do apoiador segura o braço do corpo que se apoia, fazendo uma pressão no cotovelo com o polegar, como a reforçar sua presença. O contato/apoio traz uma sensação de calor pelo peso, esforço, e pelo tom moreno da pele do apoiador."


Para ler o artigo na íntegra clique Aqui
Até o momento mais três postagens já ocorreram dentro do Projeto.

bilhetes de ……………… transição: [hi-hi] estória de quem caminha, por Aline Bernardi


O coreógrafo é uma louca: alguns diagnósticos, por André Masseno


Libertando o animal na dança: dois pontos, por André Masseno

Os textos podem ser acessados na página do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário