A imagem do Fauno surgiu e junto com ele um lugar redondo com terra vermelha.
Eu via esse depositário de cima e parecia que ele era feito de acrílico, pois tinha as paredes transparentes.
Me diziam que eu tinha que revolver aquela terra para oxigená-la. Era uma ação que só eu poderia fazer. Esse revolver tinha que ser circular, circundando o espaço para preservar o meio deste circulo.
Fui buscar imagens que pudessem reproduzir o que tinha vivido no sonho. Essas imagens apenas se assemelham ao que vivi e acredito que essa busca, e as vezes encontro, é importante para tentar perseguir o caminho da minha psique.
As imagens que encontrei, me levaram a uma prática terapêutica, a caixa de areia, lugar de transformação simbólica. Mas a imagem do circulo sendo arado, levou-me ao jardim "zen", e na definição dele, fui da terra ao mar. Muitas significações e sempre o retorno à água.
"Um jardim de pedras japonês (枯山水 Karesansui, em japonês), ou jardim Zen é uma campo raso de areia contendo areia, cascalho, pedras e muitas vezes grama ou outros elementos naturais. Os principais elementos de um karesansui são pedras e areia, com o mar simbolizado não por água, mas por areia revolvida em desenhos que sugerem ondulações na água."
Fonte:
http://jogodeareiagestaltico.blogspot.com.br/
Fontes das imagens:
http://www.jardinaria.com.br/site/2010/02/jardim-zen/
http://mividayparanoias.blogspot.com.br/2010_04_01_archive.html
http://www.netmultibusca.com.br/oxido-de-ferro-amarelovermelhopretomarromverdeazul_13457.php
http://www.osmais.com/index.php?ver=MTI0OTU=
Nenhum comentário:
Postar um comentário